Receita

Sucos DETOX!

12:01

Bom dia minhas lindezas,

O post de hoje é sobre o tal suco verde, vamos as receitas??

1.  Suco desintoxicante de couve



Esse eu fiz ontem
Este suco de couve é um ótimo remédio caseiro para desintoxicar o organismo, pois a couve contém fibras e muita água, além de flavonoides e outros antioxidantes que deixam a pele mais bonita limpando o organismo por dentro.

A vitamina C da laranja, neste suco, acelera o processo de eliminação de toxinas do organismo, por aumentar o potencial antioxidante e diurético do suco.
Esta receita de suco de couve com laranja é muito fácil de fazer e pode ser tomada todos os dias, de preferência, no café da manhã.


Ingredientes
1 copo de suco de laranja
1/2 folha de couve manteiga
½ copo de água

Modo de preparo
Adicionar todos os ingredientes no liquidificador e bater bem e beber sem coar. O eventual sabor amargo da couve é disfarçado pelo cítrico da laranja.

Evitar ao máximo o uso de açúcar refinado, pois este não contém nenhum valor nutritivo, por isso para adoçar, se necessário pode se utilizar 1 colher de chá de mel.

Além de desintoxicar o organismo, este suco também é ótimo para prisão de ventre, pois a couve tem propriedade laxante e a laranja é rica em fibras.




2.  Suco detox de melancia com gengibre


Com mais de 90% de água, a melancia entra para hidratar e limpar o organismo, fazendo os rins trabalharem melhor. Tem também vitaminas, minerais e as nossas amigas, as fibras, que aumentam a saciedade – o que nos faz comer menos! O gengibre é um ingrediente secreto na luta contra o peso. Considerado um termogênico, ele ajuda a acelerar o metabolismo, o que aumenta a queima de calorias e contribui para eliminar a gordura em excesso. Já a linhaça ajuda a reduzir os níveis de colesterol, melhora a pressão arterial, regula o intestino e tem efeito anti-inflamatório. Vamos lá? A receita a seguir é para um copo grande. Para fazer mais, é só dobrar os ingredientes.

Ingredientes
3 fatias de melancia sem caroço
1 colher de chá de linhaça triturada
1 colher de chá de gengibre ralado

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador
Sirva com muito gelo!



3.  Suco verde para reduzir as medidas


Por que beber um suco com couve? Simples. Por que ela faz um bem danado ao nosso organismo. É anti-inflamatória, cicatrizante e ajuda a fixar o cálcio nos ossos. Isso sem mencionar os benefícios estéticos. A couve é ótima no combate à celulite, desintoxica, e também ajuda a eliminar a gordura. É claro que dela vem a cor do meu suco verde. Mas, na minha receita, o segredo é gengibre. Esta especiaria ardidinha é considerada um alimento termogênico. Ou seja, algumas pitadas bastam para acelerar o metabolismo. Sendo assim, o suco verde com gengibre é uma ótima pedida para quem busca perder algumas calorias.

Ingredientes
2 laranjas
3 folhas de couve
1 gengibre
200 ml de água

Modo de fazer
Descasque as laranjas.
Corte-as em pedaços e tire as sementes.
Coloque no liquidificador.
Junte as folhas de couve bem lavadas e com talo.
Acrescente um pedacinho de gengibre.
Complete com 200ml de água.
Bata tudo. Depois, acrescente adoçante a seu gosto e sirva com muito gelo.                                                                                                                                                              ( fonte: http://luciliadiniz.com )




4. Suco verde energético

Ingredientes:
4 fatias de abacaxi natural
6 folhas de couve
1 maçã verde cortada em cubos
1 pedaço de gengibre (cerca de 2 cm)
1 copo de água

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador . Não é necessário coar.


Você também vai gostar...

0 comentários