Saúde

Reeducação alimentar (dicas) #secabarriga

18:46


Boaaa tardeee, tudo bom com vocês?


Bom, vim aqui bater um papo com vocês sobre alimentação.

A uma semana eu comecei minha reeducação alimentar, pois tenho a meta de perder peso e secar a barriga, e resolvi dar algumas dicas que eu faço e que vejo resultado. Vamos lá !?

1- Reduzir quantidade nas refeições.



 Passo para começar a reeducar seu organino e reduzindo pela metade o que você sempre costuma comer, as vezes as pessoas acham que ó vão perder peso se só comerem verduras e legumes, mais isso é engano. Você comendo apenas a metade do que você costuma comer diariamente vai obter resultados, porém o processo sera mais lento.
Ex: Se você come 1 pão pela manhã e reduzir para meio pão ou comer um pão sem miolo, você vai obter resultados porem o processo sera mais lento.
No almoço, coloque metade do que você comeria e assim em todas as outras refeições.





2- Comer de 3 em 3 horas.



Porque comer de 3 em 3 horas? 1º Aumenta o teu metabolismo, as mulheres são as que mais sofrem com relação e intestino preguiçoso, cada vez que ingerimos um alimento, o nosso organismo terá de gastar energia para o digerir. Por essa razão cada vez que comemos estamos queimando calorias. 2º Evita ataques de fome, isto porque quando ficamos muitas horas sem comer, sentimos muita fome, e a única coisa que queremos fazer é comer, sem se importar se é comida saudável ou não. O que muitas vezes acontece é que acabamos  comendo doces ou comidas com muita gordura ou em grandes quantidades. 3º Diminui a armazenamento de gordura, quando ficamos muitas horas sem comer, depois temos tendência a comer mais do que o nosso corpo precisa, então o nosso organismo vai armazenar parte dessa comida sobre a forma de gordura, para quando mais tarde precisar.
PS: O melhor entre a refeições e ingerir frutas.



3-Beber no minimo 2 litros de água 

Ao longo de 24 horas, perdemos aproximadamente dois litros de água por meio da transpiração, urina, respiração e outras atividades que mantêm as funções vitais. “O corpo não possui reservas ou condições para armazenamento de água. É essencial que a sua reposição seja diária para manter a saúde e as funções básicas do organismo. Em medidas
caseiras, essa quantidade representa oito copos”.



Alguns dos benefícios: 
* Desintoxica o corpoEla auxilia na prevenção e no tratamento de infecção urinária, pois o líquido estimula as idas ao banheiro, o que ajuda a “limpar” o trato urinário. Em parceria com a ação das fibras alimentares, a água ajuda a formar e hidratar o bolo fecal, evitando que ele fique ressecado e, como consequência, cause constipação intestinal. 

* Emagrecimento Além de reduzir a retenção de líquidos, pois coloca os rins para trabalhar, a água também traz sensação de saciedade. Assim, ingerir dois ou três copos antes da refeição ajuda a controlar o apetite. Sem contar que não tem nenhuma caloria.

* Pele bonitaPromove a revitalização das células e mucosas. Na pele, isso resulta em uma hidratação de dentro para fora. Portanto, ela constitui o método mais barato e eficaz para evitar o ressecamento e a descamação.


Bom essa são algumas das dicas que eu faço e quem vem dando resultado, espero que tenham gostado, se tiverem alguma pergunta podem deixar aqui nos comentários, estarei gravando um vídeo sobre esse assunto.

Pretendo falar muito aqui sobre esse assunto também ♥




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